MacBook Pro 16″ com Chip M2 Max | o MAIS PODEROSO da APPLE! unboxing e primeiras impressões

NO IMAGE

⌚️ Compre o novo MACBOOK PRO ou qualquer outro produto Apple com a PMG Imports:
👉 instagram.com/pmg_eletronicos
👉 instagram.com/pmg_eletronicos

🇧🇷🇺🇸 Abra sua conta digital americana SEM taxas e ainda receba até $20 (dólares) ao fazer a 1ª remessa de câmbio usando meu cupom:
👉 Link: nomad.onelink.me/wIQT/MatheusKise
👉 Cupom: MATHEUSKISE20

✌️ Me siga nas redes sociais:
www.instagram.com/matheuskise

Texto base:
A parte de visual não mudou NADA em relação ao Modelo de 16” com M1 Max… Eles são idênticos, porém vemos aqui nesse lançamento uma nova porta HDMI que foi atualizada para o padrão 2.1, suportando então monitores 8K a 60 FPS.

Além disso, dentro desse computador temos o Wi-Fi 6E, que adiciona uma terceira faixa de frequência para conexão, além de Bluetooth 5.3, tornando essa máquina a melhor da Apple no quesito portabilidade!

Os alto-falantes continuam muito bons, estão até mais altos por incrível que pareça, o que é muito top. [Alguns usuários na Internet reclamaram que “piorou” em relação ao modelo Anterior… mas como eu uso o MacBook de 14” eu só percebi MELHORIAS pra ser bem sincero]

Outra coisa “top” é a câmera desse MacBook, que tem um melhor processamento de imagem.
Se a gente pega o modelo antigo e coloca lado a lado com o novos vocês conseguem ver o que mudou… e o tanto que mudou… rs

Nessa nova geração de MacBooks, a Apple prometeu uma melhor bateria, que chega a durar até uma hora a mais, porém eu não percebi diferença significativa em relação ao modelo anterior, então só posso dizer que a bateria continua excelente, sendo bem surpreendente aliás, chegando a várias horas de uso contínuo sem grandes problemas.

De fato é uma máquina PRO, ainda pesada, com conexões importantes para diversos profissionais que traz beleza, potência e bateria pra não te deixar na mão!

Inclusive, a Apple manteve o suporte a carregamento rápido de 140 W. [que chega a carregar 50% da bateria toda em 30 minutos]

Muita gente não sabe, mas ainda é possível carregar o MacBook via USB-C, que é a maneira que eu utilizo, porque pra mim é mais comôdo.

Claro que a maioria vai preferir o conector magsafe, que além de ser mais rápido, é mais seguro e “exclusivo” Apple… rsrs
E vale dizer uma coisa… Agora, esse cabo é da mesma cor do MacBook que você comprou. #ficaadica

A tela é a mesma, com o notch para o FaceID [só que não], são 16 polegadas com tecnologia MiniLed e até 120Hz de taxa de atualização, que a Apple chama de tecnologia ProMotion.
Tela fantástica realmente, com cores muito fiéis, agradando a todos, principalmente quem trabalha na área do audiovisual, seja filmmaker, editores, fotógrafos, designers, etc…

A minha versão aqui é a de entrada, ou seja, 32GB de RAM, 1 TB de SSD e Chip M2 Max.

Se você não faz tanta questão de uma super potência como essa, você pode configurar essa máquina com o Chip M2 Pro, que eu já falei um pouco mais no vídeo do Mac Mini com M2 Pro, mas depois eu falo mais num outro vídeo que vai sair aqui no canal a respeito do MacBook de 14 polegadas!

Então assim… Você pode configurar esse notebook de diversas maneiras, seja com 16, 32, 64 ou até mesmo 96 GB de memória RAM!
As opções de Armazenamento variam entre 512 GB, 1 TB, 2TB, 4TB ou 8 TB!
E vale dizer que a Apple não permite upgrades, ou seja, comprou uma vez com essa configurações, já era! Será assim pra sempre!

Sobre o chip M2 Max, ele roda numa velocidade um pouquinho maior, de 3,69 GHz, e conta com 12 núcleos de CPU e 38 núcleos de GPU.
Pelos testes que nós fizemos aqui, foram 2.054 pontos marcados no single-core e 15.245 pontos no multi-core utilizando o aplicativo Geekbench 6.

Para testar a GPU, eu rodei o teste Aztec Ruins em 4K do GFXBench e ele conseguiu registrar 179 quadros por segundo, o que é um excelente resultado.

Já no benchmark BWM do Blender, ele levou somente 21 segundos para renderizar.

Eu particularmente não gosto de BenchMark, porque ele não diz o que de fato de me interessa… Eu gosto de exemplos na prática e por isso mesmo eu executei aqui alguns projetos que eu tenho no Final Cut Pro, e outros também no Lightroom…

Se liga só… Eu coloquei 50 fotos RAW no Lightroom, apliquei algumas edições leves, e mandei salvar!
O processo todo demorou 42 segundos o que também me impressiona, mas aqui entra muito a questão de câmera, tamanho da foto, etc…

Para os testes de vídeo, eu peguei um projeto aqui, de cerca de 9min e 30segundos, em 4K, é um teste de câmera com o iPhone 13 Pro, depois vocês podem conferir, é um vídeo exatamente como esse aqui, com edições OK, nada de mais e essa máquina aqui levou 3 minutos e 12 segundos para terminar a renderização.

No final das contas… Acho que quem tem o MacBook Pro com M1 Max, não compensa o upgrade.
Ainda recomendo esse computador apenas para PROFISSIONAIS, nada de curiosos, e depende MUITO do profissional! Só você MESMO é capaz de avaliar se essa é ou não a máquina ideal pra vc!


Macbookカテゴリの最新記事