💰🇧🇷 COMPRE os aparelhos demonstrados no vídeo em nossas lojas parceiras:
📲 iPhone 12 no BRASIL 👉 compre.vc/v2/181345adafc
*obs: opções de parcelamento a verificar nos sites divulgados.
✌️ Me siga nas redes sociais:
www.instagram.com/matheuskise
Tweets by matheuskise
Texto base:
a Apple realmente fez um bom trabalho aqui no iPhone 12, que conta com um acabamento premium, que faz jus a categoria e faixa de preço dele.
O aparelho tem alumínio nas laterais e vidro na parte traseira, o que possibilita o carregamento sem fio, inclusive é rápido se você for usar o MagSafe, que é o sistema de carregamento magnético da própria Apple. (Eu uso e gosto muito, mas infelizmente é um acessório que não acompanha na caixa, assim como também não acompanha o CARREGADOR)
Um destaque dos novos iPhones 12 é a lateral reta, que lembra sim os antigos iPhones 4 e 5.
Já a traseira lembra o iPhone 11 só que com acabamento plano, e no geral o aparelho é pouco menor.
Como vocês vêem, nós temos aqui o mesmo módulo quadrado onde ficam as duas câmeras traseiras, que são excelentes por sinal, 12mp cada inclusive. (Mas a gente já fala mais sobre elas)
Na parte frontal, ele tem um largo entalhe para o Face ID, que já é algo característico dos iPhones desde 2017, e que incomodam algumas pessoas… (Eu não vou dizer que é bonito, mas também não vou dizer que me incomoda).
Passando agora a falar sobre a tela, a Apple finalmente ouviu os consumidores, e agora toda a linha nova traz um painel OLED, chamado pela empresa de Super Retina XDR.
Esse aparelho como vocês vêem tem uma tela de 6,1 polegadas com resolução Full HD+, mas infelizmente não traz a tecnologia ProMotion, que é o suporte a taxa de atualização de 120 Hz, visto nos iPad’s Pro desde 2018.
Pra finalizar, vale lembrar que aqui temos o Ceramic Shield, que segundo a Apple deixa o telefone até 4x mais resistente a quedas. (Eu obviamente não fiz esse teste, mas outros canais gringos já fizeram e comprovaram de certa forma, mas se atente: a proteção é contra quedas, não contra riscos)
Vamos então falar um pouco sobre performance!
O iPhone 12 é equipado com o chip Apple A14 Bionic, que é o novo processador da empresa para o final de 2020 e começo de 2021!
Esse, obviamente é um dos processadores para smartphones mais poderosos da atualidade, que briga direto com o Snapdragon 888 da Qualcomm e o Exynos 2100 da Samsung, por exemplo.
Nem preciso me alongar muito dizendo que ele vai rodar tudo e que ele não vai deixar ninguém na mão. (Ninguém MESMO)
O aparelho tem ainda 4 GB de memória RAM e opções com 64, 128 e 256 GB de espaço para armazenamento interno, mas na boa tente pegar de 128 GB pra cima e jamais deixe o iPhone ficar com memória cheia, até porque mesmo o iPhone 12 tendo um baita poder de processamento, se você lotar a memória do celular, ele vai ficar lento, incomodando bastante.
Ou seja, pega com mais memória ou prepara o bolso pra pagar o iCloud todo mês (que não é tão caro, masss)
Dito isso, vamos então comentar sobre as câmeras.
São duas aqui na parte traseira e uma na parte frontal. Todas elas são de 12 Megapixels e conseguem fotos muito, mas muito boas mesmo!
O conjunto traseiro é comporto por uma câmera principal e uma ultra grande angular.
Então se a gente for comparar com outras opções Android, não temos por aqui uma câmera macro e nem zoom, o que pode decepcionar algumas pessoas.
Mas a qualidade das imagens não tem o que falar, vocês estão vendo ai. Ele é excelente, eu gosto muito do resultado… o iPhone já é conhecido por ser bom em fotografia e aqui não decepciona.
Fora que, ele também traz EXCELENTES selfies, podendo até ser expandido pra que caibam mais pessoas e essa é uma das minhas câmeras frontais favoritas, isso se não for a favorita de fato… Rs…
Ele ainda é capaz de gravar vídeos em até 4K 60 fps, com suporte a gravação de vídeo em HDR 10 Bit usando a tecnologia Dolby Vision.
Aqui, nesse vídeo eu não vou conseguir mostrar exatamente as vantagens do Dolby Vision, mas assistindo um teste de câmera do iPhone em uma tela compatível já da pra ver a excelente qualidade que ele tem…
Sem mais enrolação, bora lá para os testes!
Pra fechar, vamos então falar de bateria…
Esse celular tem apenas 2815 mAh, o que numericamente é muito pouco, mas o que vale mesmo é a autonomia!
e o processador da Apple faz um belo trabalho pra conseguir uma melhor autonomia. O modelo num uso normal e cotidiano sai da tomada às 6:20 da manhã e dá mensagem de 20% de bateria lá pelas 20, 21 horas. Claro, se usar mais, ele vai durar menos. Mas em números de horas de tela, ele faz cerca de 7 horas num uso normal. Chega a umas cinco, seis horas, se você fizer um uso mais intenso com 4G ligado. Não pude testar com o 5G, porque na minha região ainda não tem 5G.
Valer falar outra coisa, ele não tem mais carregador. Ou você compra o da Apple, de 200 reais, ou compre um carregador compatível com a tecnologia PD, sigla para Power Delivery.


コメントを書く